terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

FAUSTO KOCÃO -Estamos fazendo mágica com a nossa arte !!!

O hip hop salvou minha vida e a vida de vários que como eu assimilaram e trouxeram essa arte pra sua vida... eu dormir na rua, perdi namorada, gastei dinheiro e nunca ganhei, pulei catraca de ônibus, eu corri da policia varias vezes, eu ganhei um não na cara sem dó nem piedade, já riram da minha roupa do meu cabelo, professore,s doutores formados "gente estudada" já me disseram varias vezes que aquilo que eu fazia "ERA COISA DE VAGABUNDO" e para mim não restava outra alternativa vou mostrar para o mundo que aquilo que aqueles moleques da favela faziam era digno, era magico, era arte... minha mãe e meu pai me disseram isso uma vez "quem vai ser o mundo para convencer você o contrario ?" aonde estiver BECO DA RIMA, GODZILLA RAP MONSTER e FAUSTO KOCÃO vai ser pra mostrar para o mundo que ate hoje estamos fazendo mágica com a nossa arte !!!

Meu nome é Fausto Ferreira de Araujo moro na zona sul de Teófilo otoni mais precisamente na Av.Joao 23 sou integrante do coletivo de rappers chamado "GODZILLA RAP MONSTER" também faço parte da equipe de organização e apresentação do segundo maior evento de Hip Hop de Minas Gerais chamado BECO DA RIMA enfim ... Meu primeiro contato com a musica veio através do radio AM da minha mãe, ela deixava ligado 24 horas e ainda deixa, foi nele que mesmo sem saber quem estava cantando eu conheci JORGE BEN, DJAVAN, PLACA LUMINOSA,TIM MAIA e vários outros... até então eu nunca nem tinha ouvido falar em Hip Hop ou rap eu tive que ir para a escola para descobrir a arte que iria mudar minha vida, minha personalidade e a forma de ver o mundo, na escola meus amigos faziam umas rimas com melodias que era o "funk carioca" e como eu não sabia cantar eu só acompanhava batendo nas mesas da sala naquela época, saber cantar aquele tipo de musica te credenciava a ser "O POPULAR" da escola nesse intuito cheguei em casa e pedi meu pai de presente de aniversario um vinil com os melhores funk´s da época e ele atendeu só que ele comprou o vinil errado ele comprou um vinil chamado "top surprise" que era uma coletânea de musica eletrônica da época, mas nesse vinil veio uma musica de um famoso rapper chamado "snoop dogg" na época ele tava lançando sua musica de trabalho chamada "whats my name" foi a coisa mais louca que tinha ouvido na minha vida, daquele dia em diante passei a me informar sobre aquele tipo de musica lembro que era uma época muito difícil em termos de informação, pois não existia internet, era difícil mais muito prazeroso, pois a cada informação a cada aprendizado era uma vitoria. 

3 comentários:

Insólito Cia de Teatro encerra circulação do espetáculo " Alígero" pelo Alto Jequitinhonha

A Insólito Cia de Teatro encerrou neste sábado, 09 de março, o projeto Circulação Alto Jequitinhonha com o espetáculo "Alígero". ...