quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Neste sábado a cidade de Poté/MG receberá o projeto " A PRAÇA TEM TEATRO"


Neste Sábado é a vez da cidade de Poté/MG receber o projeto "A PRAÇA TEM TEATRO" realizado pela Fundação Viva Voz Cultural e Insólito Cia de Teatro com o apoio do FEC - Fundo Estadual de Cultura. Será  dia 30 de setembro às 19 horas na Praça Frei Gaspar (centro). 
Venha você e toda sua família!

Nos meses de Setembro, Outubro e Novembro, diversas cidades do  Vale do Mucuri receberão o divertido espetáculo "Bumerangueou", da Insólito Cia de Teatro. A peça conta a história do Senhor Descobridor de Coisas que está à procura de uma cidade. Entre músicas, cores e muita diversão ele já viajou o mundo e desbravou os lugares para encontrar essa tal cidade, mas até então não encontrou. Será que ele vai encontrar alguém para ajudar no meio do publico ? Só assistindo para descobrir!!!!

O evento faz parte do projeto aprovado pelo edital Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais de 2016 o projeto será apresentado em 10 cidades do Vale do Mucuri (Poté, Malacacheta, Ataléia, Itambacuri, Ladainha, Setubinha, Catuji, Itaipé, Novo Oriente de Minas e Franciscópolis.).




Praça Frei Gaspar



VOCÊ SABIA?

Poté faz parte do Estado de Minas Gerais com cerca de 16 mil habitantes. Os primeiros habitantes da região, onde veio a ser fundado o município de Poté foram os " Índios Botocudos" de cuja linguagem provém também o nome "Poté" que significa  "Mumbuca" ou " Abelha Negra". A origem do nome ainda é um mistério, mas exitem algumas versões: Uma delas se baseia na figura lendária do ìndio Poté, lider das tribos que habitavam aquelas terras; outra afirmava ser Poté uma variação de "Potum", " Pitú", ou seja, uma designação do camarão cascudo de água doce, de casca ou pele escura, comum nos rios do Vale Mucuri 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insólito Cia de Teatro encerra circulação do espetáculo " Alígero" pelo Alto Jequitinhonha

A Insólito Cia de Teatro encerrou neste sábado, 09 de março, o projeto Circulação Alto Jequitinhonha com o espetáculo "Alígero". ...