sábado, 17 de fevereiro de 2018

Circulação Alto Jequitinhonha - Insólito Cia de Teatro

Grupo Cultural Viva Voz, da cidade Teófilo Otoni, do Vale do Mucuri, foi selecionado para o projeto Trilha Cultural, do Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais - BDMG Cultural. A “Circulação Alto Jequitinhonha” percorrerá  5 cidades  ( Aricanduva, Leme do Padro, Veredinha, Chapada do Norte e Capelinha)  com realização do espetáculo " Alígero" da Insólito Cia de Teatro, duas oficinas, "Iniciação Teatral" da diretora e atriz Mayara Cruz, e , "Circos: A brincadeira é nossa" do Ator e Palhaço Elmo Mendes  e um debate: "Envelhecimento e Sociedade" no final de cada apresentação.



                                   Espetáculo Alígero  

     O Espetáculo ALÍGERO é um drama com Texto, Trilha e Direção da Mayara Cruz. Com 55 minutos de duração, classificação livre. Os recursos mais atrativos neste espetáculo são os proprios atores  e o formato, onde não necessitam de maquiagens, figurinos representativos, representando apenas com o trabalho de corpo de ator e pesquisas aprofundadas sobre a relalidade da vida dos idosos e além disso o espetáculo provoca o público a questionamentos sobre o seu amanhã, pois o envelher é certo para todos.
     Alígero aborda historias de 4 (quatro) idosos que sofrem pelo abandono, maus-tratos, descaso, abuso pelos familiares, chefes, cuidadores e a população, que se propõem a interpretar os acontecimentos reais e atuais vividos pelos idosos em uma sociedade que vem envelhecendo e não sabe como lhe dar com as pessoas nesse estagio tão delicado da vida.



Oficina “Iniciação Teatral"

  Oicina “ Iniciação Teatral”

   Tem o objetivo de ser um elemento de integração e socialização, partindo de jogos teatrais que fundamento a prática da sensibilização dos sentidos, da expressividade vocal e corporal. Mais do que reveler talentos artísticos, a oficina visa nesse processo:   descobrir o corpo, soltar a voz, brincar com o espaço, suspender o tempo, oferecer ao aluno uma experiência com o fazer teatral.



Oficina “Circos: a brincadeira é nossa”


“Circos: a brincadeira é nossa” é uma oficina de iniciação às técnicas circenses para crianças de 12 a 50 anos, em que serão trabalhadas a teoria e a prática de algumas técnicas circenses clássicas. A oficina é ministrada por dois artistas.
Técnicas abordadas:  Perna de pau;  Monociclo; Slackline (corda bamba); Malabarismos


    Debate: Envelhecimento e Sociedade:


Todos os dias as pessoas debatem. Seja ela voluntária ou involuntariamente, a troca de ideias aparece a toda hora, isso ajuda no crescimento pessoal e social.
A grande realidade é que muitos idosos vivem sozinhos e a tendência é de o número aumentar. Sendo assim, visualizamos a necessidade de discutir uma linha e cuidado, uma vez que mesmo envelhecedo sem nenhuma doença, acaba-se perdendo alguma funcionalidade. A importancia do debate é mostrar que mesmo com toda a dificuldade devemos valorize-los e respeita-los .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insólito Cia de Teatro encerra circulação do espetáculo " Alígero" pelo Alto Jequitinhonha

A Insólito Cia de Teatro encerrou neste sábado, 09 de março, o projeto Circulação Alto Jequitinhonha com o espetáculo "Alígero". ...